Publicado em

2° Varal Solidário com a Defensoria Pública

Sexta-feira, 29, realizamos junto com a Defensoria Pública do Estado da Bahia, mais uma edição do projeto “Defensoria Cidadã Itinerante”, que tem o propósito de ouvir e informar pessoas em situação de vulnerabilidade social a fim de apoiar e garantir a preservação de seus direitos. O evento também conta com o Varal Solidário, onde cada uma dessas pessoas podem escolher as roupas que desejam vestir, indo além de uma simples doação. E ainda, recebem de presente as t-shirts com alma, para estampar no peito valores de amor e pertencimento.

E quem vai contar sobre a sua experiência no Varal Solidária é a agente Paula Topázio:

“Minha participação nessa ação começou em um bate papo despretensioso com um amigo. Eu já conhecia a Euzaria e já me identificava muito com seus valores e ideais. Quando esse amigo disse que participaria do Varal Solidário e me convidou. Não pensei duas vezes, aceitei o convite e comecei a arrecadar roupas!

Já no ponto de encontro, me senti contagiada pela energia do que estava por vir naquele dia: não apenas a entrega de roupas, mas de alegria, carinho e amor!

Chegamos à Defensoria Pública e não queríamos perder um só segundo! Arregaçamos as mangas e “bora” preparar esse varal pro povo! Eu realmente não sabia a satisfação que ser voluntário exerce sobre as pessoas! Nunca vi uma equipe trabalhando tão feliz!!!

Em meio às perguntas de “quanto custa?”, assim que respondíamos “não, meu bem, é de graça”, sentia que eu não precisava estar em nenhum outro lugar senão ali. E ali se passaram algumas horas, muita gente, muitas histórias e necessidades, mas pra fazer a diferença é só começar.

Eis que veio a chuva e nos levou ao fim do Varal nesse dia. Mas não a imensa satisfação de ter feito parte desse momento tão especial, não apenas para quem recebeu as doações.

Gratidão! A primeira ação a gente nunca esquece e eu com certeza não esquecerei esse dia jamais!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *