Publicado em

Euzaria + Boa Nova Primavera em Minas Gerais

“Foi com muita emoção que pude realizar mais uma ação Euzaria em Minas Gerais, dessa vez em parceria com o lindo Projeto Boa Nova Primavera, criado pelo Rafael, que há 5 anos entrega refeição e muito amor para moradores de rua e comunidades carentes em Belo Horizonte. O dia não poderia ser mais providencial – Canonização de Madre Teresa de Calcutá -, e foi com toda essa maravilhosa energia que tivemos um dos dias mais especiais da minha vida!

Minha primeira ação com moradores de rua, e fui com o coração e alma abertos para vivenciar plenamente essa experiência tão tocante. No início aquele choque de realidade, e fui tomada por uma repentina sensação de tristeza e angústia, mas logo ela se transformou em alegria, e uma emoção gigantesca invadiu todo o meu ser… Aquelas pessoas marginalizadas, geralmente ignoradas pela sociedade, nos receberam de braços abertos em suas moradas, alguns, como o Maurício, tinham um bom humor contagiante, nos fizeram dar gargalhadas! E o que posso dizer dessa alma evoluída, que apesar de todas as dificuldades que passa diariamente e da história de vida tão sofrida, encontrou palavras para nos alegrar? Gratidão sem fim eu senti!

E a cada camisa que a gente entregava, a emoção aumentava, da nossa parte e da deles, que ficaram tocados com as lindas mensagens escritas com tanto carinho por quem fez aquela doação.

Conheci ali gente como a gente: gente que ama, que tem sentimentos, que sofre desilusões, que simplesmente sofre… e como sofre(!), mas que sacode a poeira, e que acima de tudo, tem fé, esperança, e que apesar de toda dificuldade, consegue sorrir e sentir gratidão por pequenos gestos. Gratidão pelas preciosas lições de vida. E gente vaidosa, porque não? Como o Coroa, que quando falei que ia registrar  o momento, foi num cantinho do seu barraco, pegou uma garrafinha de água e passou no cabelo. Queria sair bem na foto – quanta emoção! Gratidão Fabiana, Muleta, Coroa, Cida, Gustavo, Patrícia e tantos outros, por me permitirem entrar um pouco no mundo de vocês e ver toda a bonita essência que há dentro desses lindos corações. Agora é para sempre viu? Vou voltar muitas vezes, vocês fazem parte da minha vida. Sempre fizeram. Foi apenas um reencontro.

Finalizamos a ação da melhor forma possível, entregando as camisas e comida para crianças de uma comunidade carente. Todo domingo elas já estão acostumadas com a visita, e foi só ver o Rafael e a Dani chegarem que elas foram surgindo de todos os lados. Que delícia receber o abraço dessas crianças, entrar em contato com toda a inocência e pureza dessas pequeninas almas… Segura coração!

Um amor muito grande me invadiu de tal forma que não cabia dentro de mim! Lágrimas de emoção rolavam pelo meu rosto, não conseguia mais falar, só sentir. Gratidão à família Euzaria por trazer para minha vida experiências maravilhosas de conexões de almas. Gratidão ao Rafael e a Dani, que se doam semanalmente neste trabalho lindo. O mundo tem sim solução, e eu acredito nisso, basta cada vez mais abrirmos nossos corações para a compreensão de que somos todos um, somos todos iguais e precisamos apenas dar as mãos!

Saio dessa ação renovada, com a certeza de que novas e preciosas amizades ali surgiram, gratidão Euzaria, por todo amor envolvido!”

  • Texto escrito por Patrícia Diniz, um ser que transborda em amor e Embaixadora Euzaria em Minas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *