3 filmes para expandir a consciência

O feriado tá chegando, e uma boa pedida para esse momento é colocar os filmes em dia! Para ajudar nessa missão, queremos dividir com você três dramas emocionantes; verdadeiros expansores de consciência, que se conectam de forma profunda e genuína com valores que também queremos resgatar. Daria até para fazer uma super lista das estampas que representariam cada um deles, começando por A Garota Dinamarquesa (2016).

a garota dinamarqueza

Baseado em uma história real e com quatro indicações ao Oscar, já era de se esperar que o drama fosse daqueles de tocar intensamente o coração. O filme, que conta a história de Lili Elbe (antes Einar), a primeira pessoa a se submeter a cirurgia de mudança de gênero do mundo, mostra que mulher bonita, é mulher que luta, porque o melhor vem de dentro, e convida através da demonstração do amor incondicional da pintora e esposa Gerda por Einar, a nossa empatia para dançar.

Lillte Boy – Além do Impossível (2016) mostra como é encantador ver o mundo através da inocência de uma criança! Pois, é sob os olhos e coração do pequeno Pepper que a história é contada e revela valores de amor ao próximo, aceitação e uma fé capaz de mover montanhas!

Tendo como gancho a relação entre pai e filho – companheiros inseparáveis -, que diante da segunda guerra precisam se despedir sem certeza da volta, pode se preparar pra levar com você emoções genuínas e reflexões sobre a força que existe dentro de nós.

little boy 01little boy 02

Vá na fé, pequeno garoto, porque se faz sentir, faz sentido! ♥

Por fim, O Mordomo da Casa Branca (2013), uma super indicação de Monique Evelle do Desabafo Social, durante o Bate-Papo Amador que rolou no nosso Espaço!

Também baseado em fatos reais, o filme aborda questões políticas, culturais, econômicas e emocionais relacionadas aos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos através da vida de Eugene. Um homem que desde cedo experimentou consequências brutais do racismo, que o levaram a seguir carreira como garçom, e mais tarde foi convidado para ser mordomo da Casa Branca, onde se manteve passivo por muitos anos, até despertar para entender que é preciso reconhecer seu real valor e que somos todos iguais, na mais bela das diferenças!

igual na mais bela das diferenças tshirt euzaria contra racismo

Tanto Little Boy quanto O Mordomo da Casa Branca já estão disponíveis na Netflix. Já A Garota Dinamarquesa ainda está em cartaz no cinema do Shopping Paseo, aqui em Salvador. Agora é só preparar a pipoca e convidar os amigos para essa super sessão!