3 livros para um negócio consciente

A Euzaria nasceu com base no modelo de negócio Capitalismo Consciente, que contamos um pouco da história e seus pilares no post Isso é Euzaria. Também compartilhamos o Guia Rápido & Prático sobre o assunto, desenvolvido pela Cazulo, nesse outro post aqui. Mas expandir a consciência nunca é demais!

livro liderança consciente

E para quem quer aprender sobre a nova economia e pensar em uma empresa que vai além do lucro para viver com propósito e ajudar a mudar o mundo, indicamos três livros que foram essenciais para nós nessa jornada!

livros nova economia

1. Capitalismo Consciente é nosso livro de cabeceira. O mais recente sobre o tema, publicado pela Harvard Business Review em 2013 de autoria de John Mackey e Raj Sisodia, o precursores do movimento no mundo.

2. Liderança e Consciência foi escrito por Federico Grayeb, um dos fundadores do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, onde conta sobre sua jornada em uma multinacional e apresenta uma metodologia para uma liderança mais consciente.

3. Empresas Humanizadas destaca empresas que praticam os princípios do Capitalismo Consciente, indicando um desempenho econômico 10 vezes superior à média de mercado em um período de 15 anos de análise.