Lugar de mulher é onde ela quiser

Dandara, Frida Kahlo, Nina Simone, Marta, Marie Curie, Maria Quitéria, Malala Yousafzai, minhas Avós, minha Mãe, Tias, Irmãs e Amigas. Mulheres.

8 de março, o chamado Dia Internacional da Mulher,  oficializado  em 1975 pela Organização das NaçõesUnidas, já era celebrado desde o início do século XX. E se hoje essa data é lembrada como símbolo de luta pela igualdade de gêneros, protestos e homenagens, foram as  mulheres das fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa as responsáveis por iniciarem uma  campanha dentro do movimento socialista para reivindicar seus direitos.

E é pensando na importância do respeito e igualdade de gêneros, que com muito amor e força, a  Euzaria trouxe de volta a estampa “Lugar de Mulher é onde Ela quiser”.  Re-lançada no dia 1º de março no Espaço Euzaria e no e-commerce, a homenagem e motivação começou a vestir mulheres que acreditam que podem fazer a diferença na luta pela igualdade.

Algumas dessas mulheres estiveram presentes em registros, como forma de inspiração para  outras. Durante a primeira semana do mês, três mulheres e trechos de suas histórias foram publicados em nosso instagram (@euzaria_), como testemunhos de talento e força em diferentes lugares.
Marina de Luca, Eva Cachoeira e Renata Menezes, são alguns dos exemplos que representam muitas outras mulheres determinadas, sonhadoras, que acima de tudo lutam pelo que acreditam e fazem um mundo melhor com a sua verdade.

POST-MULHER1

Lutamos por uma sociedade que respeite as mulheres, que pare de questiona-las e acredite que, elas sabem onde estão indo e sabem que seu lugar é onde quiserem. Lutamos por uma sociedade que preste atenção no que as mulheres tem a dizer, onde elas não sejam interrompidas, mas ganhem visibilidade e oportunidades. Uma sociedade com igualdade de direitos, sem medos ou tabus. Uma sociedade prática, não teórica, que as mulheres possam se sentir livres para serem, mulheres.

Desejamos que a beleza e feminilidade sejam fruto da autoconfiança e individualidade de cada uma. Que o amor do próximo e próprio sejam renovados a cada dia, como flor que renasce em novas cores, novos ciclos e fragrâncias.

Acreditamos em um futuro próximo no qual mulheres já não mais serão diminuídas, invalidadas, violadas e  objetificadas, mas serão revestidas de força e dignidade; sorrirão diante do futuro, serão cada vez mais livres para falarem com sabedoria e ensinarem com amor.

Essa é mais uma homenagem, mais uma prece, mais um reconhecimento às almas femininas que inspiram em seus detalhes. Mães, Tias, Avós, Irmãs, Primas, Amigas, Amores, Meninas, Mulheres. Às mulheres da família Euzaria que escolheram fazer dessa equipe – também – seu lugar, nosso agradecimento e admiração, hoje registrado especialmente, mas não esporadicamente.

Hoje é apenas mais um dia que paramos para lembrar que os outros 364 também devem ser dedicados a luta pela igualdade, admiração e respeito à mulher.

À todas as mulheres fortes, que podemos conhecer, ser e criar.

Toda a minha admiração e inspiração.

Com amor, gratidão e motivação,

Feliz dia da mulher.

Texto escrito com amor, pela querida: Julia Lemos