Mais uma ação de amor: Loja Solidária do Circuito do Bem

A semana passada foi marcada por uma linda ação, realizada pelo Circuito do Bem a convite do Salvador Shopping, que apoiou e cedeu uma de suas lojas para se tornar um espaço de fazer e sentir bem! O evento começou na última quinta-feira (28), terminou no domingo (31), e já deixou saudade no coração de muita gente que colaborou e visitou a Loja Solidária, que teve seu projeto assinado pela Mimo Arquitetura. Quantas vezes ouvi que ela deveria ficar ali pra sempre… ♥

loja-solidária-salvador-shopping loja solidária circuito do bem 2

Mas antes, deixa eu (Amanda, rs) explicar… O Circuito do Bem nasceu em março deste ano; partiu do coração e da vontade de amar mais, mas já faz parte de outros que tem sentido junto pra realizar. E de lá pra cá vem tomando forma, apesar de não ter um padrão de ação. Basta poder fazer bem e encantar através de cada detalhe, que está valendo! E assim como surgiu inspirado por iniciativas como The Street Store e tudo que eu vinha vivendo com a Euzaria, também tem como propósito inspirar e conectar pessoas para fazerem o bem com o que sabem fazer de melhor. E foi exatamente isso que aconteceu nesses quatro dias!

Além do Bazar Solidário com peças doadas por lojistas e pessoas físicas, onde toda renda foi destinada à IBCM (Instituição Beneficente Conceição Macedo), reunimos projetos que deixaram nosso espaço mais interativo, como Livres Livros e Liberte Seus Sonhos. Levamos para dentro da loja a nossa ação de poesias em garrafas, demos de presente 200 mudas doadas pela Secretaria Cidade Sustentável e preparamos uma programação especial, que inclui a Oficina de Arte Euzaria com as crianças do GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) e o Bate-Papo Amador com a presença da jornalista Renata Menezes e a cantora Aiace para conversar sobre feminino, e foi sensacional e muito esclarecedor!

oficina de artes euzaria circuito do bem bate-papo-euzaria-circuito-bem

Mas o movimento não parou aí e deixou lembranças que queremos compartilhar com você! Sinta alguns momentos que marcaram essa ação:

Momentos feitos por pessoas que foram à Loja Solidária e levaram um pouco de nós e deixaram muito de si, como Carmen que doou o vestido que usou no casamento do filho porque queria que fosse algo especial; Mélia e Fátima que nos deram de presente um anjinho da guarda; Glória e Tininha que tem um projeto social há 9 anos e se conectaram com o nosso; Alessandra que fez questão de regar as mudinhas; Paulo que chegou com palavras doces; Anderson que comemorou o aniversário e Messias Araújo, que perguntou se poderia tocar e fez o show da noite! E juntos, nos emocionamos, despertamos sorrisos, aprendemos, multiplicamos o bem e seguimos acreditando: o amor pode ser o começo, o meio e um circuito sem fim.

circuito-bem-amor

Sobre próximas ações? O coração ainda vai dizer! Mas você pode acompanhar e fazer parte desse circuito seguindo @circuitodobem no Instagam. E em breve, também através do site!

One thought on “Mais uma ação de amor: Loja Solidária do Circuito do Bem”

  1. Amei! O Circuito tocou no coração de todos que passaram por lá. Quem conhecia, não queria mais sair. Foi lindo e espero que continue circulando mais e mais amor por aí <3

Comments are closed.