Maratona Euzaria

Maratona. Eu não sei qual foi a primeira lembrança que te fez memória ao ler essa palavra, mas confesso que “prova de corrida a pé, de longo percurso” não foi a primeira coisa que eu pensei. Na verdade, me lembrei de amigos e família. Mais especificamente de nossas maratonas de filmes e séries. 

Hoje, toda informação está em nossas mãos… uma receita, um endereço e até aquele documentário que nos faz expandir a consciência. E é pensando nesse movimento de interação que, a Euzaria criou uma série de ofertas especiais e imperdíveis. Daquelas que um episódio não é suficiente e faz a gente se preparar para uma maratona. 

26169403_1660090344034588_3017781530476114248_n

3 - postA “Maratona de Descontos” é acima de tudo pela educação, até porque já sabemos que a cada peça vendida, 1 dia de aula é viabilizado para um jovem do Instituto Aliança.  Três temporadas diferentes, uma a cada semana. A primeira (06 a 12 de janeiro) foi representada pela série da Netflix, que é conhecida por ser uma das comédias dramáticas mais assistidas no Brasil e no mundo, “Orange is the new black”. Na maratona Euzaria tomou a forma “Educação is the new black”! nessa primeira temporada, na compra de duas peças, a terceira (de menor valor) saia de graça! já pensou? um presente da Euzaria para você.

 2 - postMas calma! Aqui, se você perdeu a primeira temporada, não tem problema começar pela segunda… dá para acompanhar direitinho os próximos episódios. E, nessa temporada, que começou no dia 13/01, segue até HOJE! Dessa vez, a série considerada uma releitura do universo digital, “Black mirror”, torna-se um reflexo de muito amor. “Love mirror” é uma proposta de descontos progressivos. Digna de maratona… já pensou que, se na compra de uma peça você ganha 20% de desconto, em quatro (ou mais) peças você vai ganhar 50%!  

Depois dessa temporada, mais uma ainda vai ser lançada! Do dia 20 ao 28 de janeiro, uma nova temporada de ofertas espera por você. Já tem alguma ideia de qual pode ser a próxima paródia do bem?

IMG_0277

Além desse movimento, as missões desse mês também estão ligadas a uma série de boas escolhas e atitudes! E é por isso que não poderia finalizar esse texto sem cumprir a minha missão. Sabe aquelas histórias inspiradoras, que nos fazem repensar algumas de nossas ações? A Netflix tem muitas para compartilhar. Além das séries e filmes, a rede conta com documentários que provocam boas discussões. “Minimalism” por exemplo, traz entrevistas de pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade, falam sobre uma vida minimalista e abordam a questão: menos é mais?  

Alguns outros documentários na Netflix discutem sobre os impactos ambientais da criação de animais para o consumo humano ou sobre a nossa relação com os outros seres vivos à medida que a humanidade se afasta da natureza, como “Cowspiracy” e “Terra”, respectivamente. Mas, confesso que um filme, criado originalmente pela rede, me chamou atenção para esses assuntos e tem me impulsionado/motivado a grandes mudanças. O filme “Okja” é um fogo cruzado entre o ativismo animal, a ganância empresarial e a ética, com um cenário da relação de amor entre uma menina e seu “Super porco”.  

Em falar em filmes, que confesso ser minha parte preferida, deixo três grandes histórias de superação em família para vocês. São representadas em “O extraordinário”, lançamento de 2017,  “O impossível” de 2012 e “Um sonho possível” de 2009. Diferentes dificuldades, são vividas em cada um desses filmes, mas igualmente inspiradores. Já que, como diria August Pullman, personagem principal de “O extraordinário”, “Todo mundo deveria ser aplaudido de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.” 

Agora é hora de correr atrás dessas séries de oportunidades, do mundo real e cinematográfico! e, esperamos você nesse movimento junto com a gente! 

Com amor, gratidão e motivação, vamos juntxs ser maratonistas da vida! 

“A maratona, sugere uma ação continuada na busca de resultados através da superação. “ 

Texto escrito com amor, pela querida: Julia Lemos