Publicado em

De volta ao Nosso Lar Três Irmãos

“No último domingo (07) a Euzaria, em parceria com o grupo Netos por Escolha e a empresa Meu Veg, realizou mais uma ação social. Desta vez, o Nosso Lar Três Irmãos, localizado no bairro de Itinga, município de Lauro de Freitas, recebeu lindas t-shirts com alma, acompanhadas de dedicatórias, um delicioso café da manhã vegano e, principalmente, muito afeto, carinho e atenção.

Carinhosamente recepcionados pela simpatia e sorriso de Licimário, agentes amadores se misturaram aos outros 24 lindos moradores do abrigo e, fizeram com que as barreiras na comunicação não existissem quando o amor se torna a linguagem que faz sentir a emoção através do olhar, do toque das mãos ou dos abraços calorosos que se repetiam a todo instante.

Entre lágrimas e sorrisos (muito mais sorrisos), aprendizados e sentimento de gratidão mútuo, saímos de lá, não com a sensação de dever cumprido (pois dever conota obrigação), mas conscientes do papel cumprido, apesar de todo apoio que o abrigo ainda precisa para se manter atendendo 05 idosos e 20 pessoas com necessidades especiais, mas com incríveis histórias de vida, carências materiais e afetivas e sonhos também, como todos nós.

Muitos personagens e suas palavras ficaram marcados em nossas memórias. Rafael, por exemplo, além de cantar e dançar, disse para todo mundo ouvir: “A união faz a força”. Dona Eulina, agradecida e emocionada, se despediu de nós dizendo que há muito tempo não tinha uma alegria como essa. Então, que tal se unir a nós e levar mais alegria e respeito em nossa próxima visita? Vem com a gente!”

  •  Texto escrito por Ronei , agente amador que sente muito – amor!

Um pensamento em “De volta ao Nosso Lar Três Irmãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *