Entrega dos primeiros enxovais na Maternidade Tsylla Balbino

Cada ação tem algo de muito especial, mas as que são organizadas para levar os primeiros atos de solidariedade de um produto novo, carregam ainda a emoção de mais um passo e realização. E foi com esse sentimento que segunda-feira, 27, fomos à maternidade Tsylla Balbino para entregar os mini-enxovais em parceria com a Vila Mamãe, gerados pela venda dos nossos bodies com alma! E dessa vez, quem compartilha sua experiência desse momento com a gente é a amadora Jéssica Duarte.

“Um momento sagrado da vida e elas nos permitiram entrar, estar e sentir junto. 40 mulheres se desnudaram e mostraram a pluralidade da natureza materna, percebendo, junto com a gente, que aquele momento não era apenas uma entrega de mini-enxovais para seus bebês.

Éramos até então desconhecidas, mas como “só se vê bem com o coração” e o “essencial é invisível aos olhos”, eles por si só falaram: vem, podem entrar. Não foi necessária uma palavra sequer. Conexão singela, humilde e acolhedora. Em família, multiplicamos o amor que estávamos gestando há alguns meses através dos toques, sorrisos, abraços, das conversas, do silêncio, do colo, das risadas e das lágrimas. Estava logo ali, dentro de uma instituição com regras e protocolos necessários, que podem nos fazer acreditar ser difícil ou até mesmo impossível entrar, a possibilidade de transformarmos nossas histórias e levarmos um pouco do outro com a gente para sempre. Sim, para sempre!

Aqui, a vida segue contemplada e vocês, mães, bebês, suas famílias, toda a família Euzaria, Vila Mamãe e equipe da Maternidade Tsylla Balbino, são também culpados por isso! Fiquem com a minha gratidão, todos vocês, com toda a minha alma. Eu nunca vou me esquecer…”

Jéssica Duarte – Psicóloga, doula e encantada por tudo que diz respeito à maternidade