Conversa de Rua com Movimento POP Rua e Defensoria Pública

bate papo defensoria publica

“As pessoas em situação de rua só querem ser vistas e uma oportunidade de ser alguém.”

Foi com depoimentos como esse que saímos hoje da roda Conversa de Rua, mais fortalecidos e com esperanças renovadas para continuar com a nossa missão de mudar mundos! Ajudando pessoas a seguirem com seus sonhos e viverem uma vida com mais amor e condições dignas.

Em parceria com a Defensoria Pública do Estado da Bahia e o Movimento POP Rua, praticamos o exercício da escuta em um momento significativo, que reuniu estudantes, defensores, sociedade civil, profissionais e a população de rua de Salvador para compartilhar sobre Direitos e Cidadania. E vimos o quanto podemos fazer ainda mais por essas pessoas.
Muitas moram em abrigo, querem um trabalho fixo, mas não encontram oportunidade de emprego por conta do preconceito diante das circunstâncias que se encontram. E esse foi um dos pontos que nos tocou para criar ideias e colaborar para mudar esse quadro.
Para o encontro, foi organizado também um Varal Solidário, onde cada pessoa em situação de rua pode escolher as roupas que gostaria de usar, com a intenção de simular uma experiência de compra. Mas é claro que não perdemos o momento e todos que foram saíram de lá com presentes Euzaria cheios de amor e pertencimento!
 
Foi uma tarde, por si só, transformadora! Gratidão a todos que foram, aos voluntários que apareceram por lá, e aos Movimentos por essa parceria incrível. Agora, vamos em frente, porque o trabalho não para!
Juntos, pra dividir.

3 thoughts on “Conversa de Rua com Movimento POP Rua e Defensoria Pública”

  1. Foi incrível poder ouvir todas essas pessoas, ouvir e sentir o que eles desejam: respeito a dignidade! Sejamos mais humanos e amáveis, que possamos olhar e enxergar o importante da vida, a simplicidade e a ternura de tudo que nos parece pequeno, porém é tão grandioso. Obrigada, Euzaria.

  2. Também estive presentes e hoje tenho
    a certeza que precisamos estar de mãos dadas nesta luta por uma sociedade igualitária onde os diretos da constituição não seja violados.

  3. Sabemos que DEUS jamais faz uma obra pela metade! E ELE confia em cada um de nós para darmos continuidade em todas as obras que abraçamos que são direcionadas a EDIFICAR o ser predileto de DEUS, que é o SER HUMANO! Portanto, temos que priorizar e viabilizar soluções URGENTES para atendermos as necessidades que foram reveladas no último encontro no momento da ESCUTA com os nossos irmãos moradores em situação de rua, as duas maiores necessidades que eles nos revelaram foram: A CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL e OPORTUNIDADES DE EMPREGO. Entretanto, cabe a cada um de nós buscarmos parcerias com diversas instituições (SEBRAE, SENAC, SENAI, IFBA, UFBA, UNEB, UCSAL, etc) governamentais ou não – governamentais a fim de que possamos oferecer uma resposta positiva e esperançosa para os nossos irmãos moradores em situações de rua! Estaremos juntos nesta quinta-feira, dia 07/07, às 14H. Contem meu apoio! Abraços fraternos Da sempre amiga ADENILDES – Professora da UCSAL e futura DEFENSORA PÚBLICA

Comments are closed.