Publicado em

Euzaria + RISO e os jovens do Basquete Cruzada no Rio de Janeiro

Voltamos ao Rio de Janeiro! As agentes Mel e Renata se conectaram com Luise, super voluntária da ONG RISO (Resgate da Infância Social), e juntas, organizaram com muito amor uma noite especial para os jovens do Basquete Cruzada!

“O propósito de transformar o mundo, resgatando valores de pertencimento, foi o elo que uniu a Euzaria e RISO para presentear os jovens do projeto Basquete Cruzada, que fica na Comunidade Cruzada São Sebastião (RJ), e fazer desse momento de entrega algo muito especial, através de dinâmicas incríveis!

O Basquete Cruzada é um projeto que utiliza o esporte como ferramenta de transformação, integrando atletas na sociedade e dando aos jovens oportunidades de conhecer diferentes culturas. Cada um deles usa com muito orgulho a camisa do Basquete Cruzada em qualquer momento, seja na escola, praia, viagem, exercícios, campeonatos e na prática do próprio basquete.

E foi através desse amor em comum pela camisa que usam, que iniciamos um bate-papo para apresentar a Euzaria, o incrível conceito de capitalismo consciente e empreendedorismo de impacto social. Assunto que despertou nos jovens perguntas, sonhos, desejos e vontade de fazer parte dessa mudança no mundo!

Após esse papo consciente com os atletas, contamos para eles que os presenteados com as t-shirts da Euzaria, seriam eles. E foi nítida a gratidão estampada nos olhos de todos e a vontade de vestir uma camisa com um significado tão relevante para eles quanto a camisa que vestem do Basquete Cruzada.

O grandioso propósito não estava somente na camisa e sim por trás de cada um que a vestia com prazer! A atividade foi única, diferenciada e demonstrou união, amor, consciência, e acima de qualquer coisa, igualdade entre todos que estavam ali presentes.

E é claro, depois de estarem todos devidamente vestidos de amor com os presentes da Euzaria, não podiam faltar alguns arremessos e corrida pela quadra de basquete. Por fim, na saída dessa ação, ainda encontramos seu Carlos, nas ruas do Leblon. E no dia seguinte, alguns jovens do Basquete Cruzada fizeram uma trilha, subindo o morro Dois Irmãos, e adivinhem? Vestidos de Euzaria.

Obrigada Euzaria, por transformarem o mundo e por confiarem na RISO para tornar essa atividade uma realidade em prol do bem. Gratidão eterna!”

  • Texto escrito por Luise Valentim, voluntária da ONG RISO e mais nova agente Euzaria! <3 Nós que agradecemos por todo carinho e dedicação nesta ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *