Workshop Marketing com Significado

O PRIMEIRO CURSO DE COMUNICAÇÃO PARA A NOVA ECONOMIA EM SALVADOR

Quando?

Dias 26, 27 e 28 de Novembro
Quinta 19h30 às 22h30 / Sexta 19h30 às 22h30 / Sábado 9 às 13hs

Onde?

Hotel São Salvador

Propósito do Workshop

O cenário socioeconômico mundial vem passando por grandes transformações. O modelo baseado no lucro e acúmulo de riquezas desencadeou bugs preocupantes no ecossistema do planeta: desigualdade social, fenômenos meteorológicos extremos e as mudanças climáticas, desemprego e subemprego, para citar alguns. O Marketing e a Comunicação foram importantes potencializadores desse contexto: “Compre! Compre! Mesmo que você ache que não precise, COMPRE!”. É chegado o momento de desafiar este modelo e buscar alternativas que proporcionem mudanças profundas na forma de pensar, fazer e comunicar negócios. É preciso pensar em formatos com mais significado para que as organizações gerem valor para as pessoas, o planeta e para si próprias.

Metodologia

Workshop teórico-prático, com muita mão na massa. Os participantes receberão um briefing real. A proposta é realizarmos o primeiro hackaton de inovação aberta de Salvador.

Conteúdo

– Introdução: Cenário Socioeconômico e a Nova Economia;
– Briefing Real;
– Metodologia Colaborativa 3C’s (Cenário – Criação – Comunicação);
Cenário: Identificação das oportunidades e demandas para a Criação de Valor Compartilhado;
Criação: Descoberta do Propósito da marca e do caminho Estratégico para a Criação de Valor Compartilhado;
Comunicação: Criação de Narrativas e Experiências capazes de reverberar o Valor Compartilhado Criado;
– Aplicação prática da Metodologia (Aprender fazendo);
– Apresentação das soluções desenvolvidas durante o curso;
– Feedbacks e Encerramento.

Facilitador

Eric Eustáquio: Publicitário com mais de 12 anos atuando como planejador em grandes agências de Comunicação e Publicidade, sempre buscando responder à seguinte questão: Como a comunicação pode ser a catalisadora das transformações sociais que queremos ver no mundo? Especialista em Brand Experience, Inovação Social, Marketing com Significado e Negócios Sociais. Fundador da Utopia, Movimento de Empatia Coletiva que tem o propósito de catalisar a prosperidade utilizando como principal ferramenta a Empatia. Eric também atua como consultor de Inovação Social e Criação de Valor Compartilhado para Empresas da Economia Criativa, além de professor da Escola de Criação, Pós-Graduação e Cursos Especiais da ESPM. Seu maior desafio é transformar diariamente a si mesmo e o mundo a sua volta.

Público

Estudantes e profissionais de comunicação, design, administração; Empreendedores/Startups e Empresas Jr.

botao
Top