Primeira Oficina de Poesia, no Calabar

“Vem comigo que no carinho eu te explico!”

Juntamos nosso amor e embarcamos no carinho do poeta Felipe, rumo à primeira Oficina de Poesia, na Escola Aberta do Calabar.

Cores, versos e muita criatividade preencheram a manhã de segunda-feira, 11. Olhares curiosos e sorrisos sinceros estampavam os rostos das crianças presentes naquele espaço. Foi um momento de conhecer e respeitar o outro através dos traços e versos moldados pelo encantamento com as palavras.

A sensibilização, através dos desenhos criados por eles, serviu como inspiração para a produção escrita. Era possível perceber a alegria de cada criança e a vontade de colocar os sentimentos no papel.

Como todo e bom desafio, a resistência de um dos alunos transformou-se no poema do “Gato guloso que subiu no telhado”. Antonio decidiu permitir-se e impressionou a todos com sua produção artística.

Um gato subiu no telhado
Ele era muito manhoso
Quando viu o rato
Caiu no esgoto
Ele comeu o rato
Disse que estava gostoso
Mas que gato guloso!

Acreditar no poder da poesia como meio de transformação é entender que cada criança é capaz de ser artista da própria vida.

Saímos de lá com mais amor do que chegamos e com o ensinamento do pequeno David de que “a poesia não é só um texto, é um prato que alimenta o coração.”

Euzaria um mundo melhor. E você?

Josie – Professora e super agente Euzaria, que apoiou a Oficina de Poesia com todo seu amor.