DIY: a moda dos patches!
A moda é cíclica e trouxe de volta os patches, que começou a fazer sucesso na década de 70 mas tem forte referência nos anos 90! Aplicações que se assemelham com bordados, e podem ser costurados ou fixados através de termocolante, mas ambos dão o efeito de um visual estilera e descolado!
A proposta foi desfilada por grifes internacionais, e já tomou conta do street style, aparecendo em jeans, couro e até alfaitaria! O mais legal é que você pode escolher as figuras que mais combinam com seu estilo e customizar peças que já tem em casa. Um jeito de atualizar o visual sem desperdício.
Fotos: reprodução
Estilo urbano e sem descarte? Abraçamos essa ideia pra brincar com uma de nossas EcoMochila jeans, com elementos que representam algumas das nossas estampas, como coração pra levar com você, a flor, pra ser como ela, o abacaxi e melancia que mostram que o melhor vem de dentro! Vamos lá?
E olha, é bem fácil. Se escolher aplicações de termocolante, basta seguir os passos:
1. Posicione o patch sobre a peça no local desejado;
2. Coloque por cima um pedaço de pano, de preferência neutro e úmido;
3. Passe o ferro por cima com firmeza por cerca de 30 segundos;
4. E repita a operação 2 ou 3 vezes no lado do avesso para fixar bem. Prontinho!
Foto: Marcelo Moraes (@alemdoter)
Você pode encontrar os patches em armarinhos ou loja online. Tem vários modelos divertidos! Mas quando for aplicar, lembre-se que nem sempre é possível remover depois, tá? Apesar de algumas pessoas indicarem retirar esquentando o patch por baixo com secador de cabelo, a gente não indica, já que a temperatura pode exceder o limite informado na etiqueta da peça e danificar o tecido.
Mas a gente não teve dúvida quanto a nossa EcoMochila jeans! E queremos customizar uma. Só que dessa vez com pintura na oficina que vai ser realizada amanhã no Momento Euzaria no FoodStock, pela artista Janete Kislansky. ♥
Vem se encontrar com a gente!
Há algum tempo atrás. Uns dois anos mais ou menos. Estava desenvolvendo bolsas de praia, e de mão com calças jeans que comprei em um brechó. Além de outros produtos com couro sintético.
Infelizmente, na época, morava com meu irmão aborrecente que jogou a minha máquina de costura no chão e a quebrou(dizia se sentir “incomodado com o barulho”).
Hoje, ja tenho uma maquininha nova, mas estou trabalhando com outra coisa. Fico feliz em ver que as mochilas de vocês(feitas de jeans) estão sendo bem aceitas.
Parabéns pela iniciativa.
Sucesso à Euzaria!
♡> $
Se quiser uma bolsinha como modelo, responde aqui que eu mando pra vcs pelos Correios.