Mais amor e Euzaria no Rio de Janeiro

Não existem limites para o amor, e queremos sempre ir além! Um sentir que reverbera e o universo se encarrega de criar conexões com quem tem o desejo de fazer o mesmo, dessa vez nos levando até o Rio de Janeiro para realizar a primeira oficina de arte fora de Salvador. Mas que também foi gerada pela venda de quadros com alma!

O local de destino foi o Jardim Gramacho, o antigo aterro sanitário do Rio, para onde todo o lixo da cidade era levado, até 2012, quando foi desativado. E onde hoje moram famílias sem água encanada, em situação de extrema pobreza. Mas que ainda assim, carregam no ser a alegria que contagiou a ação de domingo (22), na instituição Amparando, com apoio da empresa Volunteer Vacations.

voluntários-euzaria-volunteer-amparando-jardim-gramacho-rio-de-janeiro

Foram 30 crianças, entre 4 e 10 anos. Logo que chegamos, algumas estavam tímidas, outras agitadas, mas só foi ter papel, hidrocor, tesoura e revistas ao alcance das mãozinhas, e a missão de expressar livremente o amor através de colagem e desenhos para os cartazes lambe-lambe, que não demorou muito para se entreterem por completo. E quanto sentimento foi dito sem palavras!

oficina-arte-euzaria-jardim-gramacho-rio-de-janeiro-01 oficina-arte-euzaria-jardim-gramacho-rio-de-janeiro-02 oficina-arte-euzaria-jardim-gramacho-rio-de-janeiro-03 oficina-arte-euzaria-jardim-gramacho-rio-de-janeiro-04

A ideia de fazer uma oficina de cartazes lambe-lambe usando colagem de revistas veio como alternativa para substituir o descarte de materiais pelo reaproveitamento! Mostrando que dá pra fazer muita coisa legal com o que não seria mais usado. E como a técnica lambe-lambe é simples e fácil de viabilizar, as crianças podem repetir a atividade sempre que quiserem como uma forma criativa para se comunicar e impactar toda a comunidade!

oficina-arte-euzaria-jardim-gramacho-rio-de-janeiro-05

Cartazes prontos e colados nas paredes, partimos para uma passeata. Munidos de apitos, balões e a música criada pelas crianças durante a semana na ponta da língua, com o propósito de chamar atenção dos moradores sobre a importância de não deixar água parada!

Era mais ou menos assim, rs:

“Dengue, Chikungunya, Zika é a hora! Amparando JG vai te ensinar agora! Acabar com água parada, colocar terra na planta, esvaziar a caixa d’agua e também fechar com a tampa!”

Juntos, todos estávamos dando grandes passos!

Enviamos 900 águas que vão chegar na comunidade ainda esta semana; levamos mais amor, alpargatas, e na entrega de mais de 100 t-shirts, lemos cada dedicatória! As crianças amaram os recados escritos por nossos agentes e através das palavras de carinho puderam sentir o abraço embalado na camisa que vestiram… Os sorrisos não negavam!

euzaria-jardim-gramacho-ação-social-crianças-amparando-rio-de-janeiro

Uma ação inesquecível que marcou o primeiro passo de muitos que ainda irão ultrapassar fronteiras para levar a transformação que queremos ver no mundo. E hoje, temos mais que um sonho em comum com os pequenos guerreiros do Jardim Gramacho: a realidade de um momento onde a felicidade se prova além do ter.

1 thoughts on “Mais amor e Euzaria no Rio de Janeiro”

  1. As ações com crianças aqui em Salvador são assim também ?
    Tenho muitas revistas velhas que estou guardando em uma caixa para doar a algum projeto. Vocês querem? Tem utilidade pra vocês?

    “Não existem limites para o amor, e queremos sempre ir além! Um sentir que reverbera e o universo se encarrega de criar conexões”
    OM TAT SAT

Comments are closed.