Loja Euzaria ganha destaque em guia de marcas conscientes do Instituto MOL

A marca de moda baiana Euzaria teve destaque na segunda edição do Guia Mol de Produtos Sociais pela ação social em parceria com o Instituto Aliança e o projeto #RefazendoSonhos. A marca foi campeã na categoria Negócios Sociais, graças à proposta de impacto de doação para a causa da educação a partir das roupas vendidas na loja online. O guia completo pode ser baixado no site do Instituto Mol.

A estratégia que garantiu o destaque foi atrelar a venda dos produtos Euzaria (roupas, acessórios e itens de decoração) à causa social. A mensagem foi passada com o slogan Uma peça vendida = Um dia de aula, e os clientes informados, por meio dos canais de comunicação da marca, que sua compra será revertida em recursos para o Instituto Aliança. A estratégia está descrita na página da loja, alinhando a empresa ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 – Educação de Qualidade.

A diretora do IA, Ilma Oliveira, falou sobre a parceria com a marca. “Construímos uma parceria com muita crença, alegria e entusiasmo. A Euzaria tem princípios e valores que se alinham aos que praticamos no IA. É uma parceria inovadora, com uma empresa que tem em seu histórico um profundo engajamento com a causa da educação e com as causas sociais. Construímos a campanha conjuntamente e em uma longa história de cooperação durante esses anos. Por tudo isso, consideramos a Euzaria uma parceira estratégica e celebramos esse merecido reconhecimento. Que ela possa inspirar outras empresas a terem uma atuação mais engajada com os processos de mudança social”, afirmou Ilma.

Capa do ebook “Guia Mol de Produtos Sociais”, que destacou a parceria entre Euzaria e Instituto Aliança. As camisetas da marca são conhecidas pelas estampas com mensagens otimistas.

Para João Pimenta, da equipe da Euzaria, a comemoração se deve não apenas pelo destaque, mas pelo sentimento de estar contribuindo para transformar a realidade. “É uma honra fazer parte dessa transformação e continuar impactando vidas e realizando sonhos. Ter a oportunidade de receber essa premiação é mais uma certeza de que estamos no caminho certo. Desde o início foi assim, o nosso propósito sempre foi ir além, gerar pertencimento, amor, esperança e buscar soluções que minimizassem a desigualdade social”, ressaltou Pimenta.

Ao longo dos seis anos de parceria, os repasses da Euzaria ao Instituto Aliança somaram mais de 100 mil reais, recursos que contribuem com a realização do Projeto #RefazendoSonhos, como contou o coordenador do Projeto, Marcio Lupi. “As parcerias do IA ocorrem especialmente pela compreensão da importância do trabalho em rede e das ações realizadas no formato intersetorial. A caminhada com a Euzaria também teve e tem essa perspectiva, sobretudo no que se refere ao resgate do ‘valor do ser além do ter’, como bem dizem esses parceiros quando falam da sua marca de moda. Somos muito gratos por esta caminhada tão bonita e cheia de importantes significados”, afirmou Lupi.

Em maio de 2023, os representantes da marca estiveram presentes no lançamento do espetáculo cênico Vamos dar a meia volta!, que integra a campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes promovida pelo IA. “Fico muito feliz com a parceria com a Euzaria, fiz minha formação online do Projeto e ao entrar no núcleo de teatro tive acesso a espaços que nunca havia frequentado. Saber que tem uma galera que através da compra de uma peça de roupa pode proporcionar essas experiências pra gente é fantástico!”, comemorou Alefy dos Santos Nascimento, adolescente participante do #RefazendoSonhos.

Representante da marca, João Pimenta, esteve presente na pré-estreia da peça Vamos dar a meia volta!, do Coletivo Cênico SonhosEmMovimento.

 

 

Matéria retirada do Boletim mensal do Instituto Aliança: https://www.institutoalianca.org.br/boletim/julho13/materia15_julho13.html